Orgulho em ser " PROFESSORA"!

21 de maio de 2011

Fichas para montar Livro de leitura!









Fichas de leitura para montar caderno de leitura da turma leitura das sílabas simples leitura dos encontros vocálicos leitura das vogais , sons do x, dificuldades ortográficas, complexidades.

Fichas de Sílabas Móveis para trabalhar a escrita do nome, de palavras e até de textos.

As sílabas móveis recortáveis são um recurso interessante para trabalhar a escrita. Auxiliam na identificação e diferenciação das letras e sílabas, incentivam a criatividade e a imaginação da criança, pois o material é livre e através dele pode-se criar a vontade. Existem inúmeras atividades que podem ser feitas a partir das fichas de sílabas recortáveis móveis:

-Escrita do nome e do nome dos colegas, do professor, da escola etc.
-Escrita de palavras correlacionadas ao projeto que se está desenvolvendo com a turma ou relacionadas à consoante que se está fixando etc.
-Criação de frases (você pode criar fichas com acentuação e pontuação e fixar estes conceitos);
-Criação de texto livre ou dirigido (a partir de alguma ilustração fornecida, o aluno pode criar uma fábula, um conto, uma poesia etc, utilizando este material);
-Ter sempre o cuidado de que a quantidade de fichas seja suficiente para que não faltem sílabas ao aluno, isto pode limitar a criação. Forneça quantas fichas ele precisar! Bjos, Liza








Fichas de Leitura com as complexidades ortográficas!













Poderá também gostar de:

Fichas de Leitura para quem desejar montar uma cartilha!

Estas fichinhas de leitura podem ser muito úteis para quem deseja montar um livro de acompanhamento de leitura! Aqui estãqo as fichas das sílabas simples e das dificuldades ortográficas:





h
l





























Nenhum comentário:

Postar um comentário